quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sistema Radar Comercial tem suas bases de dados atualizadas

A Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) disponibilizou a versão atualizada e completa do Sistema Radar Comercial, referente ao triênio 2007-2009, que conta com informações de mais de
100 nações. Além da atualização da base de dados, a arquitetura conceitual do sistema foi revisada, especialmente no que se refere à metodologia adotada para os parâmetros de filtragem, permitindo uma seleção mais acurada dos produtos prioritários para o Brasil nos mercados alvo.
Além disso, o usuário do sistema poderá acessar diversas informações, tais como: preço médio, potencial importador, dinamismo, performance da exportação brasileira, valores exportados e importados, principais países concorrentes, medidas tarifárias e medidas não tarifárias.
O Sistema Radar Comercial foi lançado em abril de 2004 e está disponível ao público por meio do site www.radarcomercial.desenvolvimento.gov.br, com acesso gratuito para qualquer cidadão ou empresa brasileira.
O Radar Comercial tem contribuído para a disseminação das informações relativas ao comércio mundial, propiciando principalmente às pequenas e médias empresas acesso a dados e análises que facilitam a prospecção de oportunidades em cada um dos mercados constantes da base dados, os quais representam cerca de 95% do comércio mundial.
A manutenção e aperfeiçoamento do Sistema Radar Comercial faz parte de um conjunto de ferramentas e ações promovidas pelo Governo que visam diversificar e aumentar o market share dos produtos brasileiros no mercado internacional.
 (Fonte: MDIC)
Visite: Automoto Software e Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário