quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais de 80% dos consumidores brasileiros pesquisam preços pela internet

Pesquisar e comparar preços também é consumir com consciência e, para isso, a internet vem se consolidando como um dos maiores aliados do consumidor consciente. Segundo uma pesquisa divulgada pela consultoria eCMetrics, 81% dos consumidores brasileiros utilizam a internet para pesquisar e pagar os melhores preços pelos produtos e serviços que querem comprar. O levantamento, que ouviu 2.440 pessoas, por meio de um questionário online, entre novembro e dezembro de 2010, revelou também que 68% dos consumidores utilizam a internet para pesquisar detalhes e desempenho dos produtos, locais de compra (67%) e lançamentos (64%).
Consumidores querem participar mais das decisões empresariais - Além disso, o estudo reafirmou a tendência
de que o internauta brasileiro está disposto a dialogar com as empresas, para ser ouvido nas decisões relacionadas a produtos e serviços que utiliza (42%) e a divulgar suas experiências com os produtos consumidos (21%). As redes sociais são a ferramenta preferida: 25% dos consumidores criaria um perfil pessoal em comunidades virtuais dedicadas exclusivamente ao debate sobre produtos ou serviços. Acesse a pesquisa pelo site www.akatu.org.br.
(Fonte: Akatu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário